Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Politica de privacidade

Quero montar meu aplicativo, e agora?

Quero montar meu aplicativo, e agora?
Muitas pessoas pensam em empreender e tem uma ideia, e essa ideia pode ser um aplicativo.
Mas e agora, como qual próximo passo ?
Vamos a alguns pontos a serem questionados:
Você tem uma ideia clara sobre o que você quer como aplicativo?
Quais funcionalidades o aplicativo vai oferecer?
Qual a persona (quem iria usar o seu aplicativo)?
Qual modelo de plano de negócios para sua empresa que iria operar o aplicativo?
E um dos pontos mais importantes, quem iria operar o aplicativo ?
Criar o aplicativo para os sistemas mobile e desktop, administrar banco de dados, gerenciar possíveis riscos, e auxiliar os usuários no caso de duvidas?
Se você ainda não tem essas perguntas respondidas, sugiro que o melhor a fazer nesse momento é procurar orientação para essas respostas.
Para posteriormente desenvolver todo o projeto por trás do aplicativo e assim, desenvolver o aplicativo.
E porque isso é tão importante? O aplicativo será desenvolvido exclusivamente para sua empresa, para atender as necessidades levantadas no projeto, com logo e cores da marca, com a linguagem que seu cliente se identifica, todos os detalhes levantados no projeto ganham vida no desenvolvimento do aplicativo.
E justamente por ser personalizado, é necessário que o responsável pelo projeto saiba explicar ao desenvolvedor exatamente tudo o que precisa, de forma clara, e por isso esse projeto antes da solicitação do desenvolvimento do aplicativo é tão importante.
Vale ressaltar, que falando em tecnologia, além da equipe para desenvolver o aplicativo, site para divulgar os produtos ou serviços, a locação de um servidor, um domínio com o seu nome na internet, é possível também realizar a divulgação em mecanismos de buscas e redes sociais, designer para realizar os criativos de mídia, e é imprescindível saber que é necessário um orçamento disponível até que os lucros provenientes do que foi investido comecem, são muitos detalhes para se pensar, mas podemos te ajudar, qualquer dúvida fale conosco.
Iavé Software