Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Politica de privacidade

O que é um ERP



ERP significa Enterprise Resource Planning traduzindo do inglês, "Planejamento dos Recursos da Empresa" considerado a evolução do MRP(Material Requirement Planning).
O ERP nada mais é do que um banco de dados com as informações da empresa, informações essas como quem são seus clientes, fornecedores, produtos, notas de entrada, notas de saída, quantidade de produtos no estoque entre outras funções que a empresa possa necessitar.
E para extrair e gerar essas informações no banco de dados, são utilizadas linguagens de programação como Java, PHP, SQL, entre outras.
Esses são alguns módulos básicos de um ERP.

Módulos básicos
 Gestão de clientes
 Gestão de produtos
 Gestão de fornecedores
 Gestão de estoque
 Financeiro

A importância de um ERP


Integração dos processos, e agilidade dos processos, são dois pontos mais aclamados pelos usuários de um ERP.

Case de um dos nossos clientes


Um de nossos clientes tinha um problema pois precisava de agilidade, nos seus processos.
O processo funcionava da seguinte forma, os vendedores da empresa gerava os pedidos, o qual não tinha integração com o sistema ERP, e para um pedido chegar ate ser separado no estoque demorava em torno de duas horas, gerando assim atraso nas suas entregas, e os entregadores esperando o pedido ser gerado.
Com nossa solução integrada híbrida (solução Híbrida) aonde o vendedor externo envia os pedidos on line, e ao finalizar o pedido no mesmo instante já pode ser separado no estoque assim diminuindo o tempo de espera dos entregadores e assim reduzindo o numero de entregas atrasadas.



Tipos de ERP


ERP na nuvem
Com o ERP na nuvem, o software fica hospedado na nuvem e é disponibilizado por meio da Internet como um serviço que você assina.

ERP on premise
Este é o modelo tradicional de implementação de software no qual você controla tudo. O software ERP é instalado no seu data center nos locais que você escolher.

ERP híbrido
Para empresas que desejam um misto dos dois para atender às exigências de seus negócios, Este é o modelo em que alguns de seus aplicativos e dados ERP ficarão na nuvem e outros on premise.
Algumas vezes ele é denominado ERP de duas camadas.