Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Politica de privacidade

Como escolher um sistema para minha empresa

Como escolher um sistema para minha empresa?
Essa dúvida pode ser muito comum, para você empreendedor que deseja informatizar os processos na empresa.
São muitas as opções de sistemas e baseada na experiência que nós da Iavé temos em implantações que deram certo e outras não tão certas, vamos descrever, algumas experiências e selecionamos alguns pontos que podem ajudar para reflexão.
Em algumas experiências de implantações de software, podemos encontrar os seguintes problemas:
- Você pode achar que a rentabilidade vai ser exponencial, os lucros vão triplicar ao implementar um sistema, ou fazer uma loja virtual. Mas realizar essas implementações, não ira trazer riquezas para empreendimento, existem outros fatores que influenciam para gerar riqueza para o empreendimento. Tentar implementar um software e não mudar a cultura da empresa, não ter produtos no estoque para vender, ou não ter profissionais capacitados, e um posicionamento da sua marca no mercado, podem ser fatores impeditivos do aumento de receita para a empresa.
- Ao implementar um sistema, é preciso orientar os funcionários, capacita-los, para que eles não sejam contra a implementação, ou se sintam vigiados, ou inseguros por achar que pode ser difícil de usar o sistema.
- Algumas empresas optam por desenvolvimento personalizado, mas existem alguns fatores agravantes como, prazo para entrega do software, o empreendedor não saber explicar o que ele realmente quer, pode faltar dinheiro para concluir o projeto, e o sistema ficar pela metade.
- Quando falamos em softwares, precisamos falar também da manutenção. Esse detalhe que por muitas vezes pode ser um problema para o empreendedor e sua equipe. Porque além das manutenções necessárias de tempos em tempos, podem acontecer imprevistos por diversos fatores externos, como internet, configuração da máquina onde o software opera, entre outros.
Sendo assim é importante escolher uma empresa que possa dar suporte quando necessário, entendendo o senso de urgência para resolver o problema, que tenha um pronto atendimento, seja via telefone ou e-mail, afinal mais do que vender softwares é importante entender as necessidades de cada cliente.
Em resumo, para escolher o software que melhor atenda a sua empresa, tenha em mente que serão necessárias algumas mudanças que vão trazer maior assertividade e maior produção para sua empresa e seus funcionários.
Escolha a empresa que melhor entenda suas necessidades, com bom suporte, opções de personalização, e com um bom pós venda.